Comunicado.

Ao final da tarde do dia de ontem, no decorrer de uma tradicional procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, na paróquia de Quatro Ribeiras, Praia da Vitória, na Ilha Terceira (Açores), ocorreu um trágico acidente donde resultou a morte de duas pessoas e mais de uma dezena de feridos, alguns graves e outros mais ligeiros.

Perante este trágico acontecimento quero, em meu nome e em nome da diocese, apresentar as minhas sentidas condolências a todos os familiares e amigos das pessoas que faleceram e prometer-lhes a minha oração.

Aos feridos apresento os meus votos de rápidas melhoras e completo restabelecimento.

Junto da paróquia das Quatro Ribeiras e do seu pároco, que vivem a dor desta hora trágica, expresso os meus sentimentos de solidariedade e de comunhão humana e eclesial.

Apresento às autoridades públicas, policias, protecção civil, bombeiros e aos profissionais de saúde do hospital de Santo Espirito o meu reconhecimento pela sua pronta ajuda aos feridos.

Na dor e no sofrimento desta hora levantamos o nosso olhar para o Senhor da Vida para que abençoe com a Graça da Esperança todos os que estão atingidos pela perda dos seus familiares e amigos e aqueles que esperam a sua recuperação de saúde.