Pico.

O Senhor Padre Raimundo celebra hoje  sessenta anos de vida sacerdotal. É motivo de alegria e acção de graças pela fidelidade ao chamamento divino exercido na missão que ao longo destes anos lhe foi confiada.

Venho, associar-me, em meu nome e em nome de toda a diocese de Angra, à sua alegria e acção de graças ao Senhor que chama e envia em missão.

Quero começar por agradecer a vida e a missão sacerdotal do Senhor Padre Raimundo que se foi desenvolvendo em diversas comunidades cristãs da nossa diocese. A sua dedicação e capacidade de renovação, de fidelidade e entrega total ao serviço de Deus e dos irmãos, fazem dele um exemplo de bom pastor para nós hoje.

O Senhor Padre Raimundo, ordenado ainda antes do Concilio Ecuménico Vaticano II, não poupou esforços e capacidades para assumir a doutrina conciliar e por ela nortear a sua missão pastoral. Torna-se, assim, para nós um estimulo a aprofundarmos cada vez mais as exigências pastorais do Concilio Vaticano II e a decididamente deixarmo-nos renovar, a nós e às comunidades cristãs, à sua luz e através das suas orientações.

Homem do seu tempo, o Senhor Padre Raimundo que viveu grandes desafios do século passado e já neste século, soube ser portador de esperança contagiando todos aqueles que com ele contactaram.

Perante uma vida tão intensa e, graças a Deus, com alguns anos, não são as palavras que podem descrever tudo o que ela contem. Resta-me dizer o meu muito obrigado, associar-me à sua alegria e acção de Graças ao Senhor, pela sua vida sacerdotal, e implorar do Senhor as Suas Bênçãos para uma vida longa e que possa recolher na alegria os frutos da sua doacção.

Bem-haja, Senhor Padre Raimundo e muito obrigado pela sua entrega à imagem do Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas.