Angra.

Sua Execelência Reverendissima Monsenhor Dom José Avelino Bettencourt, Membro da Secretaria de Estado do Vaticano e Cónego Honorário da nossa Sé Catedral de Angra, foi, hoje, nomeado Núncio para a Georgia e consequentemente Bispo.

Reconhecemos que esta nomeação é fruto da sua disponibilidade, da sua alta competência e espirito de serviço com enumeras qualidades humanas e virtudes de fé com que se entregou à vida pastoral da Igreja.

Tendo nascido na Diocese de Angra, na Ilha de S. Jorge, na paróquia das Velas, embora tenha sido ordenado presbítero no Canadá, sentimo-nos orgulhosos e gratificados pela sua nomeação de Núncio e de Arcebispo.

Por isso, o Bispo, os sacerdotes, os diáconos, os religiosos e consagrados e todos os fiéis leigos da diocese de Angra felicitam o Monsenhor Dom José Avelino Bettencourt e rogam ao Senhor da Messe, o Bom Pastor que o cumule de todas a s graças e bênçãos para o desempenho da sua nova função e serviço episcopal.

Se descobrimos na sua pessoa as marcas da fé da infância e dos traços da religiosidade açoriana, sentimo-nos corresponsáveis também com ele pelo testemunho da Boa Noticia que através dele atingirá novos contextos e novas culturas.

Rogamos a Deus Pai que pelo Seu Filho e pela acção do Espírito Santo o abençoe com a Sua Sabedoria divina e a Nossa Senhor, Mãe e Rainha dos Açores que o acompanhe pelos caminhos que levam à evangelização do mundo de hoje.