Angra. [PDF]

Por necessidade do Povo de Deus nos Açores, ouvido o Colégio de Consultores, e até que o novo Bispo de Angra disponha de modo diverso, o Administrador Diocesano, no uso das suas faculdades, nomeia os seguintes presbíteros para os respetivos ofícios, por ocasião do início do novo ano litúrgico.

Ouvidoria do Corvo

Padre Aurélio Alexandre Ferreira Sousa é nomeado Administrador Paroquial da Matriz de Nossa Senhora dos Milagres, Ouvidor do Corvo e Capelão da Santa Casa da Misericórdia do Corvo, uma vez que o Reverendo Padre Artur Manuel Amaral da Cunha pediu a renúncia daquele ofício, por limite de idade e razoes de saúde, sendo a mesma aceite.

Ouvidoria da Horta

Padre Sérgio Durval Melo Mendonça é nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro no Salão, acumulando com os ofícios já assumidos.

Ouvidoria da Graciosa

Padre João Paulo Ávila Brasil é nomeado Vigário Paroquial do Curato de

Nossa Senhora da Vitória, na paróquia do Guadalupe e capelão das Santas Casas da Misericórdia de Santa Cruz e da Vila da Praia, acumulando com a função de professor de EMRC, sendo dispensado do ofício de pároco de São Mateus da Praia.

Padre Júlio Alexandre Aguiar Rocha é nomeado Administrador Paroquial de São Mateus da Praia e Vigário Paroquial de Santa Quitéria da Fonte no Mato, naquela paróquia, acumulando com os ofícios já assumidos.

Ouvidoria de São Jorge

Padre Sandro Emanuel Melo Costa é nomeado Capelão da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, na Paróquia da Matriz da Vila de Velas, acumulando com os ofícios já assumidos.

Ouvidoria de Angra do Heroísmo

Padre Duarte Manuel Gonçalves da Rosa é nomeado Capelão do Recolhimento de São Gonçalo e Reitor da Igreja de São Gonçalo, na paróquia da Sé, uma vez que o Reverendo Padre Vasco Silva de Castro Parreira pediu a renúncia daquele ofício por razoes de saúde, sendo a mesma aceite.

Ouvidoria de Ponta Delgada

Padre Hélio Nuno Santos Soares é nomeado Capelão do Lar Luís Soares de Sousa, Paróquia de São José, acumulando com os ofícios já assumidos.

Ouvidoria da Povoação

Padre André Tiago Jesus de Resendes é nomeado Ouvidor da Povoação, ouvido o clero da Ouvidoria da Povoação, acumulando com os ofícios já assumidos.

Angra do Heroísmo, 16 de novembro de 2022

Hélder, Administrador Diocesano de Angra