CÚRIA DIOCESANA
Endereço: Rua dos Canos Verdes, 127 – 9700-040 A.H, Apartado 55, 9701-901 ANGRA DO HEROÍSMO. Tel. 295216670; Fax 295216661; diocese.angra@gmail.com
Horário: 2ª a 6ª feira das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

Vigário Judicial: P. João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes.

Vigário Judicial Adjunto: P. Hélder Miranda Alexandre.

Administração diocesana

Chancelaria / Secretaria-geral
Endereço: Rua dos Canos Verdes, 127, Apartado 55, 9701-901 ANGRA
DO HEROÍSMO. Tel. 295216670 / 963461654; Fax 295216661;
diocese.angra@gmail.com

Chanceler: Pe. João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes.

Vice-Chanceler: Pe. José Francisco Correia de Sousa.

Secretário: Hugo Duarte Costa de Mendonça Pereira da Silva.

Serviço de legados pios: Ecónomo Diocesano.

Arquivista: Pe. José Francisco Correia de Sousa.

Gestão de recursos pessoais, patrimoniais e financeiros
Endereço: Rua da Palha, 29-3º, 9700-144 ANGRA DO HEROÍSMO.
Tel. 295216420 / 295216421 / 924102753, diocese.contabilidade@gmail.com

Conselho Diocesano para os Assuntos Económicos:

Dr.ª Paulina Jacinta Paim de Lima Oliveira, Eng.º Adriano Manuel da Silveira Rosa, Dr. Jorge Manuel Pedroso Ávila, Dr. Clélio Toste de Meneses, Eng.º Manuel José Sequeira, Dr. Luís Manuel Tavares Silva Anselmo.

Ecónomo da Diocese: Pe. António Henrique Arruda Pereira.

Ecónoma Adjunta: Dra. Carla Patrícia Carvalho Bretão Martins

Tesouraria e Contabilidade: Rua da Palha, 29-3º, 9700-144 ANGRA DO HEROÍSMO. Tel. 295216420 / 295216421 / 924102753;
diocese.contabilidade@gmail.com

Secretário da Casa Episcopal: Pe. Igor Samuel Lima Oliveira, Paço Episcopal – Rua do Barcelos, 43, Apartado 55 – 9701-901 ANGRA
DO HEROÍSMO; Tel. 913570379; secretarioepiscopal.angra@gmail.com

CABIDO CATEDRALÍCIO
Cónegos capitulares: Adriano Manuel Torres Borges, Ângelo de Freitas Valadão Eduardo (Deão), António Henrique Arruda Pereira,  Francisco Dolores Monteiro Borges de Medeiros, Gregório Joaquim Couto Rocha (Penitenciário), Hélder Manuel Cardoso da Fonseca de Sousa Mendes (Magistral), Hélder Miranda Alexandre, João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes (Arcediago), João Maria Vieira Tavares de Brum, José Medeiros Constância, Manuel Carlos Sousa Alves (Tesoureiro), Ricardo António Henriques (Chantre).

Cónegos jubilados: Cón. Artur Pacheco Custódio, Mons. Cón. Gil Vicente Mendonça, Mons. Cón. António da Luz Silva, Cón. João de Brito do Carmo Meneses.
Cónego honorário: S. E. Dom José Avelino Bettencourt, Arcebispo titular de Cittanova, Núncio Apostólico na Arménia e Georgia.

COLÉGIO DE CONSULTORES
P. Hélder Manuel Cardoso da Fonseca de Sousa Mendes, P. António Henrique Arruda Pereira, P. Hélder Miranda Alexandre, P. José Medeiros Constância, P. Jacinto Alberto Meneses Bento, P. José Júlio Mendes Rocha, P. Norberto José Toste Brum, P. Agostinho de Jesus Sousa Lima, P. Emanuel Valadão Vaz, P. Marco Luciano da Rosa Carvalho.

COLÉGIO DE OUVIDORES
P. Artur Manuel Amaral da Cunha (Corvo), P. Nuno Miguel da Costa Fidalgo (Flores)P. Marco Luciano da Rosa Carvalho (Horta), P. Júlio Alexandre Aguiar Rocha (Graciosa), P. Marco Paulo de Matos Martinho (Pico), P. Rui Fernando Barbosa Silva (Vila do Porto), P. Manuel António das Matas dos Santos (São Jorge), P. Hélio Nuno Santos Soares (Capelas), P. Carlos Eduardo dos Santos Simas (Fenais de Vera Cruz), P. João Martins Furtado (Lagoa), P. Agostinho Jesus Sousa Lima (Nordeste), P. José Medeiros Constância (Ponta Delgada), P. Ricardo Manuel Melo Pimentel de Amaral (Povoação), P. Vítor José Almeida Medeiros (Ribeira Grande), P. José Alfredo Torres Borges (Vila
Franca do Campo), P. Emanuel Valadão Vaz (Praia da Vitória), P. Ricardo António Henriques (Angra do Heroísmo)

COMISSÃO COORDENADORA DA CAMINHADA SINODAL
Cónego Hélder Manuel Cardoso da Fonseca de Sousa Mendes, Vigário Geral – Coordenador, Cónego Hélder Miranda Alexandre, Pe. Jorge Miguel Lopes Ferreira, Cónego José Medeiros Constância, Cónego João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes, Cónego Jacinto Alberto Meneses Bento, Eng.ª Anabela Ferreira Rafael Silveira de Borba, Irmã Maria Emília Barcelos Martinho, Prof. Doutor Alfredo Emílio Silveira Borba, Padre Marco Luciano da Rosa Carvalho, Padre Igor Samuel Lima Oliveira, Ana Catarina Pires, Nuno Arruda e Lisandra Dinis.

TRIBUNAL ECLESIÁSTICO
Endereço: Rua dos Canos Verdes, 127, 9700-040 ANGRA DO HEROÍSMO. Tel. 295216671; Fax 295216661; tribunal.diocese.angra@gmail.com
Vigário Judicial: P. João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes.
Vigário Judicial Adjunto: P. Hélder Miranda Alexandre.
Juízes Diocesanos: P. João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes, P. Hélder Miranda Alexandre; Dr. José Gabriel Noronha da Silveira Rodrigues.
Juízes Auditores: P. Nemésio Manuel de Sousa Medeiros e P. Agostinho de Jesus Sousa Lima, em S. Miguel; P. Dinis Manuel Branco Silveira, em São Jorge; P. João António Bettencourt das Neves, no Pico. P. Paulo Fernando Furtado Silva, no Faial.
Promotor de Justiça: P. Gregório Joaquim Couto Rocha.
Defensor do Vínculo: P. Gregório Joaquim Couto Rocha.
Notários: P. Luís Carlos Vieira da Silva; P. José Francisco Correia de Sousa.
Advogados de ofício: Dr.ª Paulina Oliveira

COMISSÃO DIOCESANA DE PROTEÇÃO DE MENORES E ADULTOS VULNERÁVEIS
Presidente: Doutora Maria Lina Pires Sousa Mendes
Assistente: P. Doutor José Júlio Mendes Rocha