Chancelaria.

O Sr. Dom João Lavrador, ao iniciar o seu múnus episcopal de Bispo de Angra, hoje 15 de Março, assinou as primeiras Provisões pelas quais procedeu às seguintes nomeações, pelo prazo de 5 anos:

– Cónego Doutor Hélder Manuel Cardoso da Fonseca de Sousa Mendes, Vigário Geral da Diocese.

– Cónego Doutor João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes, Vigário Judicial.

– Cónego Doutor Hélder Miranda Alexandre, Vigário Judicial adjunto.

– Cónego Dr. Ângelo de Freitas Valadão Eduardo, Notário do Tribunal Eclesiástico.

– Cónego Francisco Dolores Monteiro Borges de Medeiros, Notário do Tribunal Eclesiástico.

– Padre José Francisco Correia de Sousa, Notário do Tribunal Eclesiástico.

Igualmente, o Sr. D. João Lavrador assinou os Decretos de confirmação de vários titulares de órgãos e ofícios da Cúria Diocesana, até ao fim dos respectivos mandatos:

– Conselho Presbiteral.

– Colégio de Consultores.

– Conselho Diocesano para os Assuntos Económicos.

– Cónego Dr. Adriano Manuel Torres Borges, Ecónomo Diocesano.

– Cónego Doutor João Maria Borges da Costa de Sousa Mendes, Chanceler da Cúria Diocesana.

– Monsenhor Dr. José Soares Nunes, Vice-Chanceler da Cúria Diocesana.

– Padre José Francisco Correia de Sousa, Notário da Cúria Diocesana.

Todos os demais órgãos e ofícios eclesiásticos, ipso iure, não necessitam nem de confirmação nem de nomeação, mantendo-se os respectivos titulares no exercício dos mesmos até ao fim do tempo estipulado nas Provisões de nomeação.

Angra, 15 de Março de 2016